Aguardada pelos colorados devido ao sucesso que fez em 2020, a nova camisa rosa do Inter foi lançada hoje. Inspirada no movimento do Outubro Rosa, adidas e clube apresentam, nesta terça-feira (19/10), Dia Internacional da Luta Contra o Câncer de Mama, a camisa especial do mês de conscientização sobre a doença. 

Com o slogan “O melhor ataque é a prevenção”, o Inter e a adidas convidaram torcedoras com histórias relacionadas à luta contra o câncer de mama para participarem da campanha de lançamento. Uma delas (à esquerda), Tatiana Ramos da Silva Maciel, 37 anos, foi diagnosticada com a doença aos 36 anos, sem histórico familiar e com os exames em dia.

Para ela, “Receber o diagnóstico não foi fácil, ainda mais no meio de uma pandemia, mas ele me fez descobrir uma força que eu nem sabia que tinha. Encarar esse tratamento foi difícil e em alguns dias até perdi o sorriso, mas nunca a vontade de viver. O câncer de mama tem cura e o diagnóstico precoce salva vidas”, de acordo com a publicação do site do clube. 

Já Elaine Paladino, 51 anos (à direita), sentiu um caroço na mama direita em agosto de 2016 durante o autoexame. “Como um filme, naquele momento me vi passando por todas as fases do tratamento: diagnóstico, quimioterapia, cirurgia, radioterapia. Me vi abatida, com todos os sintomas da doença, mas também me vi curada. Um mantra me ajudou a seguir em frente: tudo passa, nada é por acaso, a cura existe e em momento algum tive dúvidas que seria curada. O que mudou na minha vida? Antes eu tinha medo de ter câncer de mama. Agora, não temo mais nada”, conta em depoimento para a Campanha.

A camisa já está disponível, tanto no modelo feminino quanto no masculino por R$ 279,99 na versão adulta, nas lojas físicas do Inter e no lojadointer.com.br.

 

Crédito foto: Reprodução/Inter

Compartilhe essa notícia: