O Internacional empatou em 2×2 com o River Plate no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (03). Embora tenha terminado a terceira rodada como líder isolado, o empate deixou um gosto amargo para os 47 mil torcedores que estiveram no estádio, já que o Colorado chegou a abrir 2×0.

No início do primeiro tempo, Nico López recebeu cruzamento e mandou para o fundo da rede. Depois, Edenílson, roubou a bola no meio-campo, invadiu a área e na saída do goleiro, ampliou para o Internacional.

Ainda no final do primeiro tempo, o River descontou. Em falta frontal para os argentinos, a bola bateu na mão de Edenílson, pênalti que Lucas Pratto cobrou e converteu.

O empate aconteceu no começo da segunda etapa. Em outra falta na frente da área, Nicolás de la Cruz cobrou com perfeição no ângulo direito superior de Marcelo Lomba, que nada pôde fazer. Após o gol, os dois times não conseguiram criar outras oportunidades.

Com o resultado, o Colorado soma sete pontos na tabela de classificação do grupo A, três a mais que o Palestino, segundo colocado. O River Plate é terceiro, com três e o Alianza Lima, lanterna, tem apenas um.

O time de Odair Hellmann volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira, novamente no Beira-Rio. Antes, enfrenta o Caxias, sábado às 16h30, também em Porto Alegre, pela semifinal do Campeonato Gaúcho.

 

Foto: Ricardo Duarte/ Inter