Sem vencer há mais de dois meses longe do Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional foi derrotado pelo placar de 1 x 0 pelo Cuiabá pela 33º rodada, acumulando a sexta partida em sequência sem vitória fora de casa.

Lutando por objetivos opostos no campeonato brasileiro de 2021, o Colorado  foi até Cuiabá buscar mais três pontos contra o time da casa. Sem Taison, Cuesta, Moisés, Mauricio e Lindoso como principais desfalques, o técnico Aguirre ainda não contou com Edenilson nos 45 minutos iniciais. Por opção o treinador deixou o camisa 8 no banco de reservas após a reapresentação do atleta no dia de hoje após defender a Seleção Brasileira contra a Argentina.

O Dourado teve o controle de todo o primeiro tempo, atuando de forma ofensiva e buscando a permanência na Série A em 2022. O time do técnico Jorginho aproveitou a maneira reativa do Inter, que não conseguiu se impor. A primeira etapa terminou com 62% de posse de bola para a equipe da casa e 38% para os visitantes, nas finalizações, 15 x 4, mas o Cuiabá não foi efetivo.

Na etapa final, o Cuiabá viu Edenilson entrar em campo e fazer o Colorado ganhar mais potencial no ataque, finalizando a gol e tendo mais posse de bola, mas, não foi o suficiente. Aos 21 minutos o árbitro Paulo Roberto Junior marcou pênalti, sem o auxílio do VAR, quando Felipe em jogada de linha de fundo cruzou para o meio da área e a bola bateu no braço do jovem Johnny. Na cobrança Elton, batendo no meio do gol de Lomba, fazendo o único da partida.

Na próxima rodada o Internacional, que soma 47 pontos e permanece em 7º recebe o Flamengo no Beira-Rio, sábado 21h30. Para a partida a expectativa é pelo retorno do camisa 10 Taison.

Compartilhe essa notícia: