Sem Moledo, Lomba, Edenilson, Bruno, Guilherme Parede, Neilton e Wellington Silva, o Internacional perde para o Ceará na Arena Castelão pelo placar de 2 a 0 na noite desta quinta-feira (7). Com esse resultado, o time de Zé Ricardo ficou na 8ª colocação na tabela do Brasileirão com 46 pontos, dois pontos atrás do Corinthians que está na 6ª posição com 48 pontos. O time que enfrentou os cearenses, foi a quarta escalação diferente desde a chegada do novo técnico após a demissão do Odair.

Quatro jogos, sendo eles uma vitória, um empate e duas derrotas. Esse é o desempenho de Zé Ricardo comandando a equipe colorada. Faltam 7 rodadas para acabar o campeonato Brasileirão e o Clube do Povo se vê na obrigação de vencer para tentar conseguir uma vaga na libertadores de 2020.

Nas condições do Internacional, o torcedor colorado começa a torcer desde já que o Flamengo ganhe a Libertadores contra o River Plate no dia 23 de novembro. Se os cariocas forem campeões, o G-6 se torna G-7 e se o Inter ficar na frente do Bahia e do Goiás, aumentam as possibilidades de ingressar na Libertadores. E se o Athletico-PR ficar à frente do Inter, abre G-8.

O técnico Adilson Batista do Ceará volta a respirar novamente. Com a Vitória sob o colorado, os alvinegros saem da zona de rebaixamento e enfrentaram o Fortaleza no dia 10/11 para tentar se manter na série A do campeonato Brasileiro.

Reportagem: Vitória Karoline

Foto Ricardo Duarte/Internacional