O Inter acabou derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 nesta noite e se viu distante da Libertadores em 2022. Agora a equipe estacionou na 8ª colocação, com 47 pontos e está mais distante do G-6, que tem o Bragantino como 6º colocado com 52 pontos.
O técnico Diego Aguirre veio com novidades para enfrentar o Flu no Maracanã, escalou Saravia como meia-direita e colocou Mercado como lateral no time titular. Porém, o uruguaio teve sua estratégia já prejudicada, pois logo no primeiro minuto Fred tentou uma jogada dentro da área e a bola acabou batendo no braço de Bruno Méndez, pênalti marcado e gol do 9 tricolor. O jogo acabou ficando sob controle do Fluminense após do gol, e o Inter sem conseguir criar muitas oportunidades no último terço do campo.
Apenas aos 24, quando de cabeça, Cuesta quase empatou o jogo. O Colorado ainda teve duas oportunidades no final da primeira etapa, quando Edenílson recebeu de costas pro goleiro Marcos Felipe, mas acabou girando e finalizando pra fora. E no último lance, com Yago bloqueando a finalização de mercado dentro da pequena área. J
á no segundo tempo, Aguirre tentou com as entradas de Maurício e Cadorini, criar mais oportunidades claras e empatar no Maracanã. E foi dos pés do jovem centroavante que saiu a chance mais clara de gol colorada na partida, quando Taison finalizou e a bola desviou na defesa e sobrou limpa nos pés de Cadorini, que chutou colocado e a bola tirou tinta da trave.
Depois disso, o Inter seguiu tentando criar chances, mas pela desorganização da equipe, pouca efetividade teve. O jogo foi ficando tenso, já nos acréscimos o lateral colorado Paulo Victor, que havia entrado na segunda etapa, levou vermelho direto após falta dura em Yago e gerou uma confusão no gramado. Sem conseguir reagir, o Colorado acabou derrotado no Maracanã.
O time de Diego Aguirre agora tem compromisso no domingo, quando recebe o Santos, às 19h, no Beira-Rio, pela 35ª rodada.
Crédito foto: Ricardo Duarte/ Internacional