O Internacional se encontra na vice-liderança da Série A, com 61 pontos. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional.

A vaga direta do Inter na Libertadores pode ser confirmada na próxima rodada. Se vencer a partida contra o Ceará, o Colorado não dependerá de nenhum resultado paralelo para garantir sua vaga na fase de grupos da competição continental.

A próxima edição da Libertadores contará com seis vagas diretas, e o Internacional depende de seu próprio resultado para garantir uma delas. Em caso de vitória, o time da capital alcança 64 pontos, pontuação necessária para se classificar para a fase de grupos da Libertadores, segundo o Departamento de Futebol da Universidade Federal de Minas Gerais. 

O Internacional está há 14 pontos de distância do sétimo, Atlético Mineiro, e oitavo colocado, São Paulo, ambos com 47 pontos. O time gaúcho já está classificado para a pré-Libertadores, no mínimo, porém, busca a classificação direta para a fase de grupos da competição na reta final do Brasileirão.

Em caso de empate ou derrota, o Inter deverá contar com tropeços do Galo, que joga contra o Juventude, e do Tricolor Paulista, que enfrenta o Atlético Goianiense. A próxima partida do Internacional será válida pela 34ª rodada da Série A e ocorrerá na próxima quarta-feira (26), às 21:45, no Beira-Rio.

Compartilhe essa notícia: