O Internacional empatou com o Cruzeiro em Minas Gerais, na noite deste sábado (05), pelo Campeonato Brasileiro. Com o ponto somado, o Colorado termina a 23ª rodada na sexta posição com 38 pontos, quatro a menos que o Corinthians, que fecha o G-4.
A sorte dos comandado de Odair Hellmann poderia ter sido melhor. Logo nos primeiros minutos da partida, Lindoso roubou a bola no meio campo, e após uma troca de passes rápidos, Nico de cabeça lançou Nonato, que de chegou antes de Fábio e tocou para o fundo da rede.
O Cruzeiro tentou pressionar, mas não encontrou muito espaço. Ainda no primeiro tempo, Nico López quase ampliou em um belo chute, mas a bola foi para fora. Nos últimos minutos, os donos da casa tentaram o empate em uma sequência de cruzamentos para a área, mas pararam em Lomba.
No segundo tempo, Patrcik disputou a bola com Orejuela, que caiu na área. O VAR sinalizou para o árbitro que marcou a penalidade. Fred cobrou e converteu. O gol empolgou o time de Abel Braga, que quase virou o jogo com Robinho e depois com Fred, mas Marcelo Lomba garantiu o empate para o Colorado.
O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15, para enfrentar o CSA, em Alagoas.
Foto: Ricardo Duarte/ Inte