Internacional e Corinthians empataram novamente em 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro Série A na tarde de domingo (04). O colorado buscava não apenas os três pontos, mas também a primeira vitória na Neo Química Arena. Foram nove partidas, com cinco empates e quatro vitórias do Timão.

Em apenas uma ocasião o colorado saiu “vitorioso” na nova casa do rival. Apesar de ter empatado no tempo regulamentar, nos pênaltis eliminou o Corinthians pela Copa do Brasil de 2017. Desde então, foram quatro empates e uma derrota. O último confronto, inclusive, foi o terceiro seguido em que o placar finalizou em 2 a 2.

O tabu, se visto num espectro mais amplo, é pior. O Inter não vence o Corinthians fora de casa desde 2009. Além deste período na Neo Química Arena, o colorado não conseguiu a vitória nos últimos cinco compromissos no Pacaembu e acumula uma sequência de 13 jogos sem saber o que é um triunfo contra o Timão fora de casa.

Inter e Corinthians são adversários diretos na tabela de classificação da Série A. Com 43 pontos, os times ocupam, respectivamente, a quarta e terceira colocação do campeonato. O Timão está à frente com uma vitória a mais.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Compartilhe essa notícia: