O Inter se acertou com o lateral-direito Fabricio Bustos. Com contrato encerrando com o Independiente na metade do ano, o argentino de 25 anos será jogador do colorado, que agora busca a liberação antecipada do atleta. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL Esporte.

A partir de 6 meses antes do fim do vínculo, os jogadores podem assinar um pré-contrato e saírem de graça para outras equipes, o que aconteceu com Bustos e Inter. Ou seja, na pior das hipóteses, em 1º de julho o lateral-direito estará no Beira-Rio. Porém, a direção colorada tentará contar com o jogador já agora. Para isso, terá que negociar com o Independiente, que pode cobrar um valor pela liberação antecipada.

Para contratar Bustos, o Inter superou a concorrência do River Plate, que também tinha interesse no jogador. Formado no Independiente, o lateral fez toda sua carreira no clube de Avellaneda. Em 172 jogos pelo profissional, foram 5 gols e 16 assistências. Conquistou a Copa Sul-Americana em 2017, disputando, posteriormente, a Recopa contra o Grêmio.

Bustos chega para suprir a saída de Renzo Saravia, que estava emprestado pelo Porto e tinha um preço muito elevado para ser contratado em definitivo. Atualmente, o Inter conta com Heitor e Lucas Mazetti para a posição, além de Gabriel Mercado, que também pode jogar por ali.

Foto: Divulgação/Independiente

Compartilhe essa notícia: