Em mais um tropeço fora de casa, agora o Internacional acumula uma sequência de seis derrotas como visitante, após perder por 1 a 0 para o Cuiabá nesta quarta-feira (17) na Arena Pantanal. A última vez que o Colorado venceu fora de casa foi em cima do Sport, pela 20ª rodada, em 13 de setembro.
Com 47 pontos, em 7º lugar na tabela, o time de Aguirre vê a vaga direta para a Libertadores, atrás de Corinthians e Fortaleza, com 50 e 49 pontos respectivamente, em 5º e 6º.
Sem conseguir triunfos longe do Beira-Rio no returno, o Inter tem 5 derrotas, um empate e uma vitória como visitante, somando apenas 19% de aproveitamento em 7 jogos. De acordo com as estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais, atualmente o time de Aguirre tem 31,2% de chance de se classificar para a Libertadores diretamente. A maneira diferente de atuar dentro e fora de casa também é notada pelo treinador.
“Nós parecemos times diferentes, quando jogamos em casa e quando jogamos fora. A postura não é a mesma e as chances que nós geramos e a intensidade do time não é a mesma. Não deveria acontecer, mas está acontecendo”, pontua.
Por outro lado, se tiver 100% de aproveitamento nas próximas partidas como mandante, o Internacional garante a vaga chegando a 56 pontos na 38ª rodada. Desta forma, conquistando 9 pontos nos próximos 15 disputados.
Confira os próximos jogos do Inter no Campeonato:
Inter x Flamengo – 34ª rodada – Beira-Rio
Fluminense x Inter – 35ª rodada – Maracanã
Inter x Santos – 36ª rodada – Beira-Rio
Inter x Atlético-GO – 37ª rodada – Beira-Rio
RB Bragantino x Inter – 38ª rodada – Nabi Abi Chedid
Em busca do seu objetivo, o Internacional enfrenta o Flamengo, neste sábado, no Beira-Rio, às 21h30, com a possibilidade ainda de ter 100% de sua torcida presente, caso o governo do Estado publique o decreto nesta sexta-feira (19). Nesta semana o governador Eduardo Leite permitiu uma nova flexibilização das medidas de enfrentamento ao coronavírus.
Crédito foto: Ricardo Duarte/ Internacional