O Internacional terminou a temporada com uma das premiações mais importantes do ano no setor da publicidade. Na noite de quinta-feira (17), a campanha de lançamento da camisa preta de 2021, no mês da Consciência Negra, foi premiado no Profissionais do Ano 2022.
Além do Internacional, também foi premiada a agência Hoc – House Of Creativity, que foi quem promoveu a ação. Liana Bazanela, diretora de marketing do Inter, exaltou a campanha do colorado: “estamos falando de algo inédito no futebol ao receber esse troféu. Fico muito feliz em fazer parte de um presente que continua lutando e quebrando paradigmas”, afirma a diretora.
O CLUBE DO POVO! ??✊?
O prêmio inédito conquistado ontem reforça a história de nossas raízes e a luta constante contra o racismo. Relembre o vídeo da campanha lançado no ano passado ?️?
? https://t.co/M7FaSF9ev8 pic.twitter.com/9Ph2KsyuH0
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 18, 2022
A campanha do Internacional, pioneiro em causas sociais, iniciou com a criação de um patch contra o racismo, criado pelo artista Gonza Rodriguez. O segundo passo foi o uso da camisa preta contra o Cuiabá e homenageou homens e mulheres negros do futebol brasileiro e todas as suas conquistas. Foi a primeira vez em sua história que o Inter atuou com um uniforme totalmente nessa cor.