| Leonardo Sonda |

Em jogo muito movimentado no Beira-Rio, o Internacional venceu por 4×3 o América de Cali. O colorado voltou a vencer na Copa Libertadores, depois do empate no clássico GreNal. Os comandados de Coudet saíram vencendo logo aos 40 segundos de partida, em bela jogada de Uendel pela esquerda. O lateral driblou o marcador e cruzou para Abel Hernández marcar seu primeiro gol pelo colorado.

O Inter seguiu controlando a partida, e Boschilia pegou o rebote do próprio chute para colocar 2×0 no placar. Após o segundo gol, o Inter voltou a se acomodar com vantagens, como já aconteceu em outros jogos recentes. Em um erro de saída de bola de Zé Gabriel, Vergara entrou sozinho pela esquerda e chutou cruzado, Lomba não teve o que fazer.

O gol sofrido, o Inter voltou a pressionar, e logo fez o terceiro gol. Lindoso tocou de cabeça, a bola triscou a trave e se apresentou para Abel Hernández completar para o fundo do gol. Segundo gol do uruguaio no jogo, dava tranquilidade até então ao time de Eduardo Coudet.

Na segunda etapa, um colorado novamente desatento, principalmente no seu principal defeito na temporada: a bola aérea defensiva. O América soube explorar, e em um rebote de uma cabeçada no travessão de Lomba, Adrián Ramos completou para o gol, deixando 3×2 no placar.

O jogo continuou ruim para o Internacional, o América chegava com mais perigo ao gol colorado. O time de Coudet deixava espaços, principalmente nas laterais enquanto tentava armar o jogo com os zagueiros. Foi em um contra-ataque, puxado a partir de um erro de domínio de Leandro Fernández, que Moreno saiu na frente de Marcelo Lomba, e só deslocou o goleiro colorado.  O América chegava ao empate no Estádio Beira-Rio, empate que embolava muito o Grupo E da Libertadores.

Coudet promoveu a entrada de D’Alessandro, para tentar evitar um iminente empate. Nos acréscimos, o Inter foi ao campo de ataque. Em um chute de fora da área de Boschilia, a bola desvia no defensor do América e bate o goleiro Chaux. Inter 4×3. A torcida virtual do Beira-Rio foi ao delírio.

Em noite de dobletes (dois gols), de Abel Hernández e Boschilia, o Inter se isolou na liderança do Grupo E, com 7 pontos. O colorado viaja ao Ceará para enfrentar o Fortaleza, no sábado (19), às 19 horas. E na quarta-feira (23), clássico GreNal, que pode encaminhar classificação para o Inter, ou embolar de vez o Grupo E.

Foto: Ricardo Duarte/SC INTERNACIONAL

Compartilhe essa notícia: