Embalado pela goleada de 5×2 em cima da Chape, no último domingo, o Colorado vai a campo de novo no Beira-Rio com o apoio da sua torcida, agora recebendo o América-MG, nesta quarta-feira (13), às 21h30. 

O pós-jogo colorado no final de semana foi de felicidade pelo reencontro com a torcida, que de acordo com o técnico Diego Aguirre, ajudou no desempenho da equipe: 

“Não tinha dúvida que os jogadores estavam muito motivados. Um retorno de praticamente um ano e meio sem torcida, foi um momento especial. Os jogadores tiveram um rendimento ótimo pela conexão com o torcedor na arquibancada.”, falou o treinador.

E muito mais do que um sentimento, a presença do torcedor é um dado a favor do Internacional. O “fator casa” tradicionalmente está a favor do clube. De acordo com o site de estatísticas Footstats, o Inter tem o melhor aproveitamento como mandante entre todos os times na história do Brasileirão de pontos corridos.

Conforme o portal, são 344 jogos, 205 vitórias, 79 empates e 60 derrotas, um aproveitamento de 67,2% nos últimos 18 anos (o Brasileiro é realizado no regulamento de pontos corridos desde 2003). São 552 gols marcados, uma média de 1,61 por jogo, e 289 sofridos. 

Contando com seu torcedor, o Inter já tem disponibilizados os 15 mil ingressos, como as normas e protocolos pedem, 30% da capacidade máxima dos 50.842 lugares do Beira-Rio. O serviço de jogo, check-in e bilhetes adquiridos podem ser acessados aqui.

Compartilhe essa notícia: