Goleada em São Leopoldo! O Clube do Povo superou o Aimoré, na noite dessa quarta-feira (14), por 6 a 1, em partida da 10ª rodada do Gauchão. Disputado no Cristo Rei, em São Leopoldo, o confronto contou com gols de Heitor, Galhardo, três vezes, Tcharles, contra, e Guerrero para o Inter. Com o triunfo, o Colorado chega aos 20 pontos, pontuação que garante classificação antecipada para a próxima fase.

O Inter volta a campo na próxima terça-feira (20), às 19h15, na Bolívia. O adversário, em partida da primeira rodada dos grupos da Libertadores, será o Always Ready. Pelo Gauchão, a 12ª rodada ocorre diante do Esportivo, no Beira-Rio, ainda sem data definida.

Primeiro tempo quente

O Clube do Povo tomou a iniciativa nos primeiros movimentos de partida, assustando logo cedo, aos cinco, com Patrick. Retraído, o Aimoré tentava encontrar escapes rápidos, mas muito esbarrou na forte pressão colorada. O primeiro gol da noite, marcado por Heitor, comprova. Na primeira, Raul, goleiro adversário, até salvou, mas no rebote, após tabela de Moisés e Palacios, o lateral-direito não perdoou. Golaço!

A desvantagem gerou claro desconforto na equipe da casa, que passou a criar oportunidades. Isaías, na melhor delas, até driblou Lomba. Sem ângulo, porém, mandou pela linha de fundo. Desperdiçada aos 29, a chance passou a ser ainda mais lamentada seis minutos mais tarde, quando Praxedes foi derrubado na área rival. Pênalti, assinalado pela arbitragem e convertido, em linda cavadinha, por Galhardo. Golaço, último da etapa inicial, que ainda contaria com as expulsões de Marabá e Cuesta.

Inter goleia

Com 10 para cada lado, o jogo correu de maneira ainda mais aberta no segundo tempo. Cedo, aos três, Patrick cobrou pênalti com força excessiva e mandou por cima do travessão. Obstinado, porém, o Pantera logo se recuperou e, em contra-ataque de altíssima velocidade, aplicou uma meia-lua na marcação antes de servir Galhardo. O camisa 17 dominou, ajeitou e, dentro da área, finalizou. No canto, de canhota, o Inter chegava ao terceiro!

O Aimoré precisou de três minutos para descontar com Darlan. Foi então que Galhardo, mais uma vez, chamou a responsabilidade. Sabedor de que o tento poderia empolgar os mandantes, ele desarmou a saída de bola rival, invadiu a área adversária, driblou Raul e, preciso, mandou para as redes. Já no encerramento de partida, Caio e Guerrero tabelaram, a cria do Celeiro invadiu a área e mandou rasteiro. Antes de Yuri, que tinha o gol aberto, Tcharles desviou. Contra, que também vale!

Para fechar uma grande noite, nada melhor do que um grande artilheiro. Aos 46 da etapa final, Paolo Guerrero encontrou, pela primeira vez em 2021, o caminho do gol. Serviro por Moisés, ele cortou a marcação e, goleador que é, mandou de direita, com curva, na bochecha da rede. Inter 6 a 1, e partida encerrada.

Fonte: Sport Club Internacional

Foto: Ricardo Duarte

Compartilhe essa notícia: