O Internacional vai dormir mais tranquilo na noite deste sábado (13) após vencer o Athlético-PR, em casa, pelo placar de 2 a 1, pela 32ª rodada do Brasileiro. Com o resultado, o time entra momentaneamente no G6, precisando ainda secar o Corinthians que joga às 21h contra o Cuiabá. O time paulista está em 7º na tabela com os mesmos 47 do Inter, se vencer, vai a 50 e ultrapassa o Colorado.
O jogo no Beira-Rio começou com superioridade do Athlético-PR, que com mais posse de bola, criava mais chances para os visitantes. Aos 07’/1T, Terans, meia do Furacão, criou uma boa chance mas acabou chutando para fora do gol. O Colorado, que não conseguia sair do campo defensivo, começou a reagir aos 20’/1T com Patrick, mas a bola foi defendida pelo goleiro Santos.
Nas reações do Inter em campo, todas as jogadas ofensivas tinham participação de Palácios, que substituindo Taison, fazia ótimas jogadas de criação. Aos 36’/1T, o time de Alberto Valentim abriu o placar com o meia Terans, que driblou a defesa do Inter e não deu chance para o goleiro Lomba.
O Inter respondeu logo em seguida com Moisés cruzando para Palácios perto da área, que deu um belíssimo passe para Edenilson, que igualou o placar para o time da casa. Aos 41’/1T, depois de ter recebido amarelo, Lindoso sentiu e foi substituído por Johnny. A partida foi para o intervalo em 1 x 1
O time da casa voltou do intervalo colocando pressão em cima do Athlético-PR, oferecendo mais volume de jogo e criando mais oportunidades na partida, quase chegando as redes duas vezes no início da segunda etapa. Aos 11’/2T, Aguirre promoveu a mudança de Cadorini por Maurício, por opção. Comprovando o porquê foi convocado para a Seleção Brasileira novamente, Edenílson marcou o segundo para o Inter. Em uma bela jogada de Johnny, que deu passe para Maurício, a bola acabou sobrando e o camisa 8 balançou as redes novamente.
O segundo tempo foi todo do jogo Colorado. Buscando manter a vantagem, o técnico Diego Aguirre, promoveu as entradas de Heitor e Gabriel Mercado, nos lugares de Saravia e Palácios, com o objetivo de deixar o time mais fechado. Antes do final da partida, Cuesta e Maurício levaram cartões amarelos, acumulando os terceiros, e desta forma desfalcam para a partida contra o Cuiabá, na próxima rodada.
Edenilson se apresenta no domingo (14) à Seleção Brasileira, na Argentina, para enfrentar Messi e seus companheiros na terça-feira (16). Mesmo assim, o jogador não é baixa para a partida contra o Cuiabá na próxima quarta-feira (17). De acordo com a assessoria do clube, ele se apresenta ao Inter, no Mato-Grosso, no dia da partida da 33ª rodada.
Crédito foto: Ricardo Duarte/Internacional


