O Internacional entrou em campo na noite de quarta-feira (14), venceu e convenceu. Com uma grande atuação, o colorado garantiu os três pontos diante do Brasil de Pelotas, no Beira-Rio. Mais que isso, o time manteve a liderança do Gauchão e garantiu, de forma antecipada, a classificação para a próxima fase da competição.
O primeiro tempo do Internacional foi avassalador – três gols marcados. Não levou muito tempo para o placar ser aberto. Logo aos nove minutos, Bustos cruzou e Biteco jogou contra o próprio gol, marcando o primeiro tento do jogo, para o colorado. Aos 17, foi a vez de Enner Valencia balançar as redes de Gabriel. Mas o grande lance ocorreu 20 minutos depois, quando Alario recebeu de Bruno Henrique e marcou seu primeiro gol com a camisa colorada. O Brasil sequer levou perigo ao gol de Anthoni.
Sob o comando de Lucho González, já que Coudet foi expulso diante do São José, o elenco tirou o pé do acelerador. O time voltou para a etapa final com o placar de 3 a o assegurado, ainda com grandes chances de gol, mas sem alterar o placar. Diferente do primeiro tempo, o Brasil conseguiu chegar à pequena área colorada e, aos 40, diminuiu com Marcinho. O Xavante quase fez o segundo, mas não foi efetivo.
Com o placar, o Internacional chega aos 19 pontos e assume a liderança isolada do Gauchão. A pontuação também garante ao colorado a classificação antecipada para as quartas de final da competição. Já o Brasil permanece com 10 pontos, na quarta colocação. Na próxima rodada, os times enfrentam o Novo Hamburgo e São José, respectivamente.