Paolo Guerrero marcou o único gol do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores de 2019, no Parque Central, em Montevidéu. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Para vencer e se classificar antecipadamente para a próxima fase da Libertadores, o Inter pode se inspirar na última vez em que enfrentou o Nacional no Uruguai. Na edição de 2019, pelo jogo de ida das oitavas de final, no Parque Central, em Montevidéu, o Colorado venceu por 1 a 0, gol de Paolo Guerrero.

Então treinado por Odair Hellmann, o Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick; D’Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero. No 2º tempo, entraram Nonato, Rafael Sóbis e Wellington Silva, com o último tendo participação decisiva no gol da vitória.

No jogo da volta, no Beira-Rio, o Inter venceu novamente, por 2 a 0, com gols de Rodrigo Moledo e Guerrero. O Colorado seria eliminado na fase seguinte para o campeão Flamengo, após derrota por 2 a 0 no Maracanã e vitória por 2 a 1 no Beira-Rio.

Ao todo, o Inter jogou cinco vezes contra o Nacional no Uruguai. Foram duas vitórias coloradas, duas vitórias dos Bolsos, e um empate.

Compartilhe essa notícia: