A fria noite deste sábado (11) será marcada por um confronto de peso do Brasileirão. O Internacional recebe o Flamengo às 21h, no Beira-Rio, com objetivo de arrancar uma vitória por conta da fase conturbada que passam os cariocas.

Mano Menezes ainda não sabe o que é vencer como mandante pelo Campeonato Brasileiro, mas a equipe chega numa crescente que cria expectativas. Após encerrar o jejum de vitórias na competição, o Internacional voltou a empatar diante do Santos com uma atuação positiva. O time ocupa a 5ª colocação na tabela, com 15 pontos, e não sabe o que é perder desde a partida de estreia, contra o Atlético Mineiro.

Do outro lado, o Flamengo chega para o confronto em um momento de fragilidade. Vindo de duas derrotas seguidas, o técnico Paulo Souza saiu do comando da equipe e foi prontamente substituído por Dorival Jr., que estava no Ceará. A equipe apresentou um rendimento bem baixo neste início de temporada, colocada na 14ª colocação do Brasileirão, além das derrotas na final do Carioca e da Supercopa do Brasil.

Para a partida, o técnico Mano Menezes não conta com Edenilson (suspenso pelo terceiro cartão amarelo diante do Santos), mas ganha como reforço um dos principais nomes da temporada: Wanderson retorna de suspensão. O mistério da escalação paira sobre quem será escolhido para substituir o meia, com opções que variam entre Dourado atuando ao lado de Gabriel ou De Pena mais recuado. Ainda não há definição também sobre o comando do ataque, já que David passa por uma má fase.

Pelo lado do Flamengo, o recém chegado Dorival não contará com De Arrascaeta, que está atuando pela seleção uruguaia. A escalação também segue como uma dúvida, já que Paulo Souza nunca chegou a selecionar onze titulares absolutos que pudessem direcionar seu substituto.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Compartilhe essa notícia: