Na noite desta segunda-feira (11), o Inter garantiu mais uma vitória dentro do Beira-Rio, desta vez com um gol de Moisés nos últimos da partida contra o América-MG. Assim, o Colorado continua a ver o seu rendimento em casa crescer, algo que pode ser fundamental para o restante da temporada.

Contando Brasileirão e Sul-Americana, o Inter jogou doze partidas no Beira-Rio em 2022. Ao todo, foram sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, contabilizando um aproveitamento de 69,4% – estava invicto até a derrota para o Botafogo. Com 26 gols marcados no período, o ataque apresenta uma crescente interessante, com uma média superior a 2 gols por jogo.

Na competição nacional, a equipe possui o 4º melhor aproveitamento entre os times de Série A, com 15 pontos conquistados em oito jogos. Porém, é na Sul-Americana que o aproveitamento cresce ainda mais: em quatro partidas, o Internacional marcou um total de 12 gols e se encontra invicto ao garantir três vitórias e um empate, resultando em um aproveitamento de 83,3%.

Os números dentro do Beira-Rio animam e podem fazer a diferença para o desenrolar da temporada. Ainda vivo na Sul-Americana, ter um bom desempenho em casa pode ser fundamental para avançar em competições eliminatórias, levando em consideração justamente a classificação colorada nos duelos contra o Colo-Colo. O próximo duelo em Porto Alegre ocorre apenas na quarta-feira do dia 20, quando enfrenta o São Paulo após retornar do Paraná pelo confronto com o Athletico-PR, que ocorre no próximo sábado (16).

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Compartilhe essa notícia: