O Inter oficializou a contratação de Mário Fernandes através de suas redes sociais na tarde desta terça-feira (13). O atleta que atua de lateral direito, zagueiro e volante possui um contrato de empréstimo com o Colorado com duração de um ano.
Mário Fernandes não entra em campo desde maio, quando estava defendendo a camisa do CSKA Moskva e atuou na vitória contra o FK Rostov, o lateral marcou um gol e contribuiu com uma assistência. A pausa em sua carreira foi motivada por motivos pessoais e o atleta não constatou nenhuma lesão. No futebol russo, o “Super Mário”, como ficou conhecido, contabilizou mais de 320 jogos, sete títulos e balançou as redes dez vezes.
Em 2016, o defensor conquistou a cidadania russa e após dois anos, participou da Copa do Mundo, defendendo o país-sede. Na temporada de 2018/19, Mário Fernandes atuou em competições como Champions League, Copa da Rússia e Campeonato Russo.
Confira números de Mário Fernandes desde a temporada 2018/19:
- 127 jogos
- 9 gols
- 13 assistências
- 200 passes decisivos
- 62% duelos ganhos
- 638 bolas recuperadas
- 233 desarmes
- 99 faltas (0.8 /j)
No Brasil, o defensor surgiu nas categorias de base do São Caetano e logo foi transferido para o Grêmio, onde conquistou o Gauchão de 2010 e foi eleito Bola de Prata da revista Placar em 2011. Com retorno para o futebol brasileiro, o Mário Fernandes será atleta do Internacional na próxima temporada, tendo um contrato de empréstimo de um ano com o clube gaúcho.