
Rita Lee lutava contra um câncer de pulmão. Foto: Reprodução/SC Internacional
A rainha do rock, Rita Lee, faleceu na segunda-feira (08) aos 75 anos. Figura histórica e referência no cenário musical, a artista recebeu homenagens da dupla Gre-Nal através das redes sociais. Apesar de ser corintiana, ela foi a primeira artista mulher nomeada consulesa cultural do Inter.
O título de consulesa cultural do Internacional foi dado em 2008, após Rita aparecer em mais de uma oportunidade utilizando camisas do colorado. Em 2005 e 2007, a cantora se apresentou em Porto Alegre com peças que remetiam ao Inter: “Primeira Divisão” e “Campeão do Mundo Fifa”, estamparam as roupas.
Hoje, o Brasil se despede da sua rainha do rock, Rita Lee, uma das figuras mais revolucionárias, questionadoras e importantes da cultura nacional. O Clube do Povo perde também a primeira artista mulher nomeada consulesa cultural do Inter. Vai em paz, Rainha. Você estará para… pic.twitter.com/RLKO2UGcg2
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 9, 2023
Grêmio se manifesta
Apesar da ligação de Rita Lee com o maior rival, o Grêmio também prestou uma homenagem à cantora. A artista faleceu em decorrência de um câncer de pulmão, diagnosticado em 2021.
Aos 75 anos, partiu, hoje, Rita Lee. Rainha do rock brasileiro, foi liberdade, irreverência e referência. Foi extraordinária, foi MUTANTE! Fica nossa homenagem e sentimentos a familiares, amigos e fãs, que seguirão levando adiante seu legado de explosão criativa. O show não para! pic.twitter.com/RxnrXTbHIe
— Grêmio FBPA (@Gremio) May 9, 2023