No jogo de encerramento da 16ª rodada da Série A, o Internacional recebe o América-MG, às 20h desta segunda-feira (11). O Colorado busca manter o embalo da semana anterior, enquanto o Coelho pretende continuar a somar pontos para se afastar do Z-4.

Após conseguir uma classificação histórica na Sul-Americana, diante do Colo-Colo, o Internacional chega em alta para a disputa do Brasileiro. Com 25 pontos, o time caiu para a 6ª colocação e agora tem a oportunidade de retornar ao G-4 se voltar a vencer, já que empatou na última rodada contra o Ceará.

Do outro lado, o visitante chega um pouco pressionado para o confronto. Mesmo com um clima melhor após a vitória com o Goiás, o time ainda se encontra próximo da zona de rebaixamento e uma vitória no Beira-Rio seria fundamental para trazer tranquilidade aos torcedores. O América passou por uma fase de 5 jogos sem vitórias, com 4 derrotas no período, mas além de vencer na última rodada, conseguiu encaminhar sua classificação nas quartas de final da Copa do Brasil com uma goleada de 3 a 0 sobre o Botafogo na semana anterior.

O time comandado por Mano Menezes contou com baixas como Alan Patrick e Bustos por lesões, além de Alemão que apresentou um quadro gripal. Por isso, com Taison, Heitor e David, a equipe titular deve contar ainda com Daniel, Vitão, Moledo, Moisés, Gabriel, Edenilson, De Pena e Pedro Henrique.

O América de Vagner Mancini, por sua vez, conta com uma série de desfalques importantes. Sem Henrique Almeida, Wellington Paulista, Everaldo e Éder, o Coelho deve entrar com Matheus Cavichiolli, Patric, Maidana, Conti, Marlon, Lucas Kal, Juninho, Alê, Felipe Azevedo, Carlos Alberto e Pedrinho.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Compartilhe essa notícia: