Nesta sexta-feira (24), o Internacional reinaugurou de forma oficial o CT de Alvorada. Durante quase seis meses, o local esteve em obras visando melhorias gerais para funcionários e atletas das Categorias de Base. A cerimônia de reinauguração do complexo contou com a presença da direção do Clube, atletas do time principal, integrantes da CBF, convidados e imprensa. O programa RDC Esporte acompanhou o evento ao vivo.

O Internacional investiu R$ 1 milhão e 200 mil nas obras do Centro de Treinamentos. O espaço passou de seis para nove campo de treinamentos, sendo dois com grama sintética e um coberto. Diversas melhorias foram realizadas no CT, com destaque para a reforma de inverno do gramado principal e nos outros três campos que já existiam no local, o que garante uma melhor estrutura para os treinos e jogos das categorias.

Também foi criada uma área de aquecimento no espaço anexo ao gramado principal, além de um quinto campo com dimensões reduzidas, área específica para treinamento dos goleiros e um campo de Futebol 7 com grama natural. Também foram adquiridas seis traves móveis e duas traves removíveis para o campo principal.

O ginásio passou a ser o núcleo do setor de Iniciação. No local foi realizada adaptação do espaço com a criação de salas para o setor administrativo e para o trabalho das comissões técnicas. A grama sintética foi substituída para os treinos com bola e atividades físicas.

No complexo do estádio, as salas foram remodeladas para o trabalho das comissões técnicas, gerências de transição, análise de desempenho e coordenador técnico. Os alojamentos passaram por nova pintura e algumas melhorias na sua estrutura. Em todo o CT foram instaladas peças da nova comunicação visual das categorias de base e a fachada do Centro de Treinamento foi totalmente revitalizada.

No prédio principal, onde funciona o setor administrativo, novas salas foram construídas para setores como: assistência social, nutrição, psicologia, pedagogia e TI. Buscando dar maior conforto para os atletas alojados, o clube criou área de lazer, sala de estudos e um espaço exclusivo para o trabalho dos supervisores de cada categoria. No prédio administrativo, há a construção de sala de lazer, de sala de estudos, além da adequação de algumas outras salas.

Entrevista coletiva do presidente do Inter, Alessandro Barcellos. Foto: Paulo Nunes

Após a apresentação geral do CT para a imprensa, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, o diretor geral das categorias de base Felipe de Oliveira e o diretor desportivo Gustavo Grossi concederam entrevista coletiva na cerimônia de reinauguração do complexo.

Alessandro Barcellos: “Estamos realizando um investimento para o futuro, pensando no melhor para o clube. O Internacional sempre foi referência para as categorias de base, e estamos trabalhando para melhorar ainda mais,” presidente do Inter, durante a entrevista coletiva. As instalações do complexo tem capacidade para mais de 200 atletas.

Compartilhe essa notícia: