O Internacional é o campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Colorado chegou a terceira final consecutiva e conquistou o segundo título no período. Para erguer a taça, neste domingo (13), o adversário foi o maior rival, Grêmio. Após o empate sem gols no Beira-Rio, a vitória por 1×0 no Gre-Nal garantiu a faixa para os colorados.

O gol da vitória foi marcado por Pedro Lucas, nos acréscimos do primeiro tempo. Ferreira fez uma falta marcada em Juliano Fabro, Erick levantou a bola para a grande área e o centroavante cabeceou para dentro do gol.

Um Gre-Nal marcado por pressão, marcação e grandes defesas. A primeira oportunidade de gol foi do Inter. Nos primeiros quatro minutos da partida, em uma cobrança de escanteio cobrado por Leocovick, por pouco não balançou as redes.

Um dos destaques do Internacional  durante todo o campeonato, foi o capitão Netto de 21 anos, natural de Ituiutaba (MG). A maior característica do jogador é a velocidade. Com o total de 4 gols e 5 assistências, Netto tem participação direta de 30% dos gols da equipe colorada.

Manu Corrêa, auxiliar-técnico de Ricardo Colbachini que comandou a equipe colorada na final de Aspirantes. O técnico do sub-23 estava no comando da equipe profissional que estava jogando contra o Santos no Beira-Rio pela 25ª rodada do Brasileirão.

 

Reportagem: Vitória Karoline

Foto: Mariana Capra/Internacional

Compartilhe essa notícia: