Pela 12ª rodada do Brasileirão, o Internacional foi até a Serrinha para enfrentar o Goiás na noite de quarta-feira (15). A partida foi a sétima ocasião que o Colorado jogou fora de casa na competição e o time conseguiu voltar do Centro-Oeste com mais três pontos na bagagem.

Não é nada incomum para o Inter de Mano Menezes conquistar pontos importantes fora de casa. Pelo Brasileirão, o time possui o segundo melhor aproveitamento como visitante (57%), apenas atrás do Palmeiras e empatado com o Ceará. Ao todo, são 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota, somando 12 dos seus 21 pontos.

Até na Sul-Americana o time continuou sem sofrer derrotas longe do Beira-Rio, com 1 vitória e 2 empates pela fase de grupos. Os números criam expectativas para a sequência da temporada, já ter um bom desempenho fora de casa será necessário para a competição continental e até para enfrentar adversários de peso no Brasileirão.

Agora, o time ainda terá uma sequência de jogos em casa, contra o Botafogo no domingo (19) e contra o Coritiba na próxima sexta-feira (24), mas já se prepara para um confronto importante fora. No final do mês, no dia 28, o Internacional vai até o Chile para enfrentar o Colo-Colo pelo jogo de ida das oitavas da Sul-Americana e espera repetir seu aproveitamento como visitante na competição nacional

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Compartilhe essa notícia: