| Guilherme Paaz |
No sábado à noite, no Estádio Beira-Rio, o Internacional venceu pelo placar de 1 a 0 o Atlético-MG pelo campeonato Brasileiro. Com gol de Thiago Galhardo a equipe de Eduardo Coudet chegou aos 12 pontos de 15 disputados na competição nacional.
Com força máxima, a característica de jogo do treinador argentino foi evidente desde os primeiros segundos de partida, marcação alta e muita intensidade na parte defensiva, até sair o gol, depois tudo mudou. Foi logo aos 7 minutos do primeiro tempo, o principal jogador da temporada do Internacional, Thiago Galhardo, recebeu o passe entre a linha defensiva do Atlético, ficou cara a cara com o goleiro Rafael e só rolou para dentro do gol.
A partir daí o Atlético-MG, do argentino Sampaoli, levou o Internacional sob pressão até o final da partida. O colorado teve apenas 30% da posse de bola jogando dentro de casa e finalizou menos do que o time visitante. A única grande chance da equipe mineira empatar foi na segunda etapa. Hyroran chutou, Zé Gabriel tirou em cima da linha da meta do colorado e no rebote o ex colorado Eduardo Sasha não aproveitou.
O resultado deixou o Inter na liderança momentânea da competição. A próxima rodada será apenas no próximo final de semana diante o Botafogo fora de casa.
Foto: Ricardo Duarte/divulgação