O novo treinador colorado parece ter agradado a torcida. Mano Menezes completou nesta segunda-feira (09) 20 dias de trabalho no comando do Internacional com uma campanha invicta. Foram cinco jogos, duas vitórias, três empates, nenhuma derrota e 60% de aproveitamento.

Mano parece ter ajeitado um dos problemas que o Internacional tinha no início do ano: o setor defensivo. Com Alexander Medina, o colorado havia levado mais gols do que feito. O time comandado pelo uruguaio balançou as redes em 17 oportunidades, mas viu os adversários comemorarem 20 vezes. Com Mano, foram apenas dois, tendo uma série de três jogos sem levar gol.

Entretanto, o colorado de Mano marcou apenas quatro gols, com uma taxa de efetividade de 6% na Série A e 8% na Sul-Americana, de acordo com a plataforma de análise de dados SofaScore. O comandante já reconheceu que falta efetividade na equipe.

Mano Menezes foi anunciado pelo Internacional em 19 de abril. O técnico assinou contrato com o colorado até dezembro de 2022. O auxiliar técnico Sidnei Lobo também chegou para integrar a comissão técnica.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Compartilhe essa notícia: