O centroavante Jael se emocionou em sua coletiva de despedida do Grêmio na manhã desta sexta-feira.

Após dois anos, ele foi negociado com o FC Tokyo, do Japão, e renderá R$ 2 milhões para os cofres do Grêmio.

Emocionado, o ex-camisa 9 discursou:

“Acho que cheguei aqui com uma, todos contestando, a maioria contestando, a maioria duvidando do Jael e durante todo o momento eu tive que batalhar bastante para mudar o pensamento de muitos e, nestes dois anos e pouco que eu estou no Grêmio, hoje, eu vi que todo meu sacrifício, que toda a minha batalha, toda minha luta, todo jogo, me entregar 100%, tá valendo a pena. Porque hoje eu vejo que eu tenho respeito hoje. Eu cheguei aqui sem ser respeitado e hoje eu tenho respeito.”

Nota oficial do Grêmio:

O Grêmio comunica oficialmente a concretização da negociação envolvendo o atacante Jael com o futebol japonês. O Clube deseja muito sucesso e êxito ao atleta que sempre honrou e respeitou o manto Tricolor e seus milhões de torcedores.

Jael chegou ao Clube em janeiro de 2017 e logo nos primeiros jogos com a camisa gremista sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito, que o tirou dos gramados por cerca de seis meses. Em seu retorno, contribuiu ativamente na conquista do Tricampeonato da América ao dar uma assistência para o meia Cícero marcar o gol que deu ao Grêmio a vantagem no primeiro jogo da final da Libertadores contra o Lanús, da Argentina.

O atacante entrou em campo 67 vezes com a camisa Tricolor, tendo marcado 14 gols e 14 assistências. Entre seus títulos pelo Grêmio estão o Campeonato Gaúcho 2018, a Recopa Sul-Americana 2018, a Libertadores da América 2017 e, por fim, a Recopa Gaúcha neste ano.

O Grêmio e seus torcedores agradecem o empenho com que o atleta vestiu nossas cores nestes dois anos que estivemos juntos.

Boa sorte, Cruel!

Compartilhe essa notícia: