Jean Pyerre está muito próximo de ser anunciado como o novo reforço do Athletico-PR para a temporada de 2022, o jogador deve firmar contrato de empréstimo por uma temporada com o Furacão.
Em entrevista coletiva no final de novembro, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão confirmou a liberação do atleta junto com outros 6 nomes da última semana de trabalhos da temporada, aos 23 anos de idade, o meia não aproveitou as oportunidades que ganhou na temporada de 2021. Fora dos planos do tricolor o meia esteve muito perto de jogar no Alavés da Espanha,mas a negociação não se concretizou.
Sem balançar as redes na temporada pelo Campeonato Brasileiro e não dar um passe para gol, o jovem que atuou em 24 jogos na competição perdeu espaço com o técnico Vagner Mancini, o qual, autorizou a liberação do atleta para “buscar novos ares”.
A carreira que começou na base do Grêmio, teve o ciclo pausado na derrota para o Bahia no Brasileirão, e com o rebaixamento da equipe, o atleta, utilizou a rede social para lamentar o ocorrido:
“Momento de tristeza e reflexão porque cresci e me formei como atleta e pessoa dentro do Grêmio. Antes de estar em campo, estive nas arquibancadas por anos e anos. Vibrando, sorrindo e comemorando. O sentimento de agora é de dor por viver algo que jamais imaginei que passaria com essa camiseta”, escreveu Jean Pyerre.
Pelo Athetico-PR Jean Pyerre vai disputar o Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Brasileirão e também a Libertadores da América.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio


