Atleta tem se destacado no sistema ofensivo. Foto: Renan Jardim/Grêmio

No próximo domingo (01), Grêmio e Bahia disputam o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O tricolor passou pelo Internacional, Athletico e Remo para chegar às semis, enquanto o Tricolor de Aço superou o Falcon-SE, Grêmio Pague Menos-CE e o CSA.

Por ter uma pontuação menor na soma dos jogos, o primeiro confronto será na casa do Grêmio, assim como foi contra o Remo, nas quartas de final. Contra o time paraense, o tricolor fez valer a força da sua casa e venceu o primeiro jogo por 5 a 0, mas acabou perdendo na volta por 3 a 1.

“A segunda partida contra o Remo foi um jogo completamente atípico, quem acompanha a nossa equipe e assiste aos jogos sabe que esse não é nosso desempenho normalmente. Sabemos que isso não pode se repetir nos próximos jogos”, disse o atleta.

Autor de um gol no jogo de ida contra o Leão Azul, o zagueiro já balançou a rede seis vezes em 26 partidas no ano e está vivendo sua temporada mais artilheira até aqui. O jovem de 20 anos falou sobre seu forte jogo aéreo. “É uma virtude que eu tenho e que eu busco sempre aperfeiçoar mais, porque eu sei que é uma qualidade que pode ajudar tanto a mim quanto a minha equipe”, revelou.

O embate entre Grêmio e Bahia na Copa do Brasil Sub-20 será a segunda vez em que as equipes terão um confronto direto por competições nacionais em 2023. Pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, ambos os times chegaram com chances de classificação para o mata-mata na última rodada, quando se enfrentaram no Pituaçu. Na ocasião, o time gaúcho venceu por 3 a 2 e se classificou para as quartas de final, enquanto o Bahia encerrou sua participação no torneio.

“Não sei se eles vão encarar como uma revanche, mas independentemente de como eles vão vir, temos que estar focados em cada detalhe para podermos alcançar o objetivo final”, finalizou João.

O outro finalista da competição será definido entre Cruzeiro e Fluminense, com o primeiro jogo sendo disputado no Rio de Janeiro.

Compartilhe essa notícia: