O meia do Grêmio, Nathan, é o mais novo jogador citado em prints na Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público do Goiás (MP-GO). A investigação, que apura um esquema de manipulações em jogos de futebol brasileiro, descobriu conversas nas quais o nome do atleta é citado.
As informações são do Jornal ‘O Globo’. De acordo com o veículo, não há conversas com a participação do jogador, mas seu nome é citado por integrantes do esquema em um aplicativo de conversas. Nas mensagens de setembro de 2022, quando Nathan estava no Fluminense, o atleta seria pago para receber um cartão amarelo contra o Fortaleza. O meia, entretanto, não foi escalado, o que revoltou os apostadores.
Ainda segundo divulgado pelo jornal, Nathan receberia R$70 mil para levar cartão no jogo, sendo metade do valor de forma antecipada. Nos prints de conversas entre os apostadores, os envolvidos se mostram indignados com o treinador do Fluminense. “Mano, o Diniz meteu o louco, mudou o time no vestiário e sacou o Nathan”, diz um dos integrantes. De acordo com as conversas, os apostadores alegam que Nathan tinha dito que seria titular, o que não aconteceu. “Vai ter que arcar”. Essa foi a frase dita por um dos apostadores após o resultado negativo.
A reportagem da RDC TV entrou em contato com o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, que relatou que o assunto seria tratado assim que chegasse na concentração da equipe. O tricolor encara o Palmeiras na noite desta quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque.