Xaro, lateral-esquerdo do Pelotas, recebeu um “soco ou tapa” de torcedor do Guarany de Bagé. Foto: Reprodução/FGF TV

Cenas lamentáveis marcaram o empate em 0 a 0 entre Guarany e Pelotas, na noite da última segunda-feira (8), pela 4ª rodada do Gauchão Série A-2 – Divisão de Acesso. Ao se dirigir para cobrar uma lateral, Xaro, do Pelotas, foi agredido por um torcedor do Guarany que estava colado ao alambrado do Estádio Estrela D’Alva, em Bagé.

O episódio aconteceu aos 28 minutos do 1º tempo, e foi relatado em súmula pelo árbitro Tiago Lucas Rodrigues. É citado que Xaro levou um “soco ou tapa” na cabeça, e que o reforço da Brigada Militar foi solicitado para dar fim à confusão.

Além desse caso, a partida foi tensa e marcada por outras confusões. Aos 16 minutos do 1º tempo, o lateral-direito Léo, do Pelotas, foi expulso diretamente por agressão ao lateral-esquerdo Otávio, do Guarany. Por reclamação após o lance, o goleiro reserva do Lobo, Pablo, também recebeu cartão vermelho.

Ao final da partida, um tumulto generalizado se instaurou no gramado, com troca de empurrões e pontapés entre atletas e membros das comissões técnicas dos dois times. Em súmula, quatro cartões vermelhos foram registrados por conta deste incidente. No lado do Guarany, foram expulsos o preparador de goleiros Douglas Silva, o médico Jorge Kae Filho e o atacante Juninho Rosa. Por parte do Pelotas, o preparador físico Robert Recart.

Fora do estádio, depois do jogo, torcedores das duas equipes entraram em conflito. Vídeo de autor desconhecido que circula nas redes sociais mostram muita correria nos arredores do Estrela D’Alva.

Compartilhe essa notícia: