Líderes de seus respectivos grupos, França e Arábia Saudita necessitam vencer para conseguirem a classificação antecipada. Além da vitória as seleções torcem por tropeços de adversários.
Os jogos da segunda rodada podem garantir dois classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo neste sábado. Caso Arábia Saudita vença a Polônia e a França vença a Dinamarca, as duas seleções precisam que seus adversários empatem para que seus objetivos sejam conquistados antecipadamente.
Em um cenário onde a França, pelo grupo D, e Arábia Saudita, pelo grupo C, conquistam três pontos, a classificação antecipada é garantida em caso de empate entre México e Argentina, e entre Tunísia e Austrália. Caso se classifiquem em primeiro lugar, a Arábia Saudita enfrenta o segundo lugar do grupo D, e a França encara o segundo lugar do grupo C.
Enquanto a França é a atual campeã, a Arabia Saudita nunca passou das oitavas de final, sua campanha mais longa foi na edição de 1994, quando foi eliminada pela Suécia. Nos anos de 1998, 2002, 2006 e 2018, os sauditas não conseguiram sair da fase de grupos.