Em sua entrevista coletiva de apresentação, o novo reforço do Internacional comentou sobre sua forma física e disputa sadia pela titularidade. John destacou que espera fazer uma grande temporada e acredita que apesar da escolha do goleiro titular, quem ganha é o Colorado.
Oriundo das categorias de base do Santos, John foi perdendo a titularidade ao longo das temporadas. Chegando a disputar a final da Libertadores de 2020, o goleiro firmou um empréstimo de um ano com o Internacional para adquirir continuidade. O atleta de 26 anos chega ao clube gaúcho podendo disputar a vaga de goleiro titular.
Sobre seu aspecto físico, John afirmou que apesar de uma parada, estava realizando a pré-temporada com o Peixe: “vinha fazendo um trabalho de pré-temporada, como no Santos eu fiquei uma semana fora, então aqui foi fazer um trabalho para ter um bom equilíbrio muscular para poder fazer uma grande temporada”.
O goleiro também manifestou que em um disputa pela vaga de goleiro titular, quem sai ganhando é o Colorado: “o projeto me chamou muito atenção, acredito que quem ganha com isso é o Inter. Com uma disputa sadia, elevamos o nível de cada um. Com pouca performance, eu tenho mostrado bastante, atuei bastante jogos de nível alto, uma Libertadores em si, fiz um grande jogo, acho que o campo fala por si só, vim para dar o meu melhor”.