| Guilherme Paaz |
Chegou o fim da “era Jorge Jesus” à frente do comando da equipe do Flamengo. Na semana que completou um ano de clube, o português conquistou o título do campeonato carioca após vencer o Fluminense e se despediu da equipe na última sexta-feira. O destino é o retorno para o Benfica, de Portugal.
Mister, como ficou conhecido, estava sendo especulado no Benfica desde o começo do mês. Agora, aos 65 anos, acerta um contrato de três temporadas, como promessa do clube, um investimento milionário em contratações, atletas do Flamengo estão na mira. Um dos principais motivos que impulsionaram também a sua saída, foi que sua família reside em Lisboa.
A multa rescisória do contrato do português é de 1 milhão de euros. Luis Felipe Vieira, presidente do Benfica, está no Brasil para concretizar as questões burocráticas e assinar o novo contrato. Um almoço de despedida com os jogadores do Flamengo e direção está na agenda de Jorge Jesus e seus auxiliares nessa segunda-feira no Ninho do Urubu antes do embarque para Portugal.
Crédito foto: Flamengo/ Divulgação / RDC TV