Foi na raça, no empenho e na qualidade que o Juventude virou a partida para cima do Confiança e conquistou mais uma vitória na Série B. A equipe comandada pelo técnico Pintado saiu atrás no placar, mas buscou o resultado positivo no segundo tempo e venceu por 3×1, com gols de Breno, Bochecha e Cajá. A partida ocorreu na noite desta terça-feira (08/09), no estádio Alfredo Jaconi. Com a vitória, o Verdão subiu para a 3ª colocação na classificação, ingressando no G4 neste início de rodada.

O jogo

O início de jogo foi de muita movimentação, porém, de pouca inspiração. A primeira oportunidade Alviverde foi aos 12 minutos. Após transição ofensiva rápida, Tarta finalizou da entrada da área. A bola saiu raspando a trave direita. O Confiança respondeu aos 17. Ari Moura puxou para a perna esquerda e bateu firme, mas Carné fez grande defesa.

Aos 23, Rafael Silva recebeu na entrada da área após boa troca de passes, mas finalizou por cima. O Confiança abriu o placar aos 24. A bola sobrou para Jeferson dentro da área e ele só mandou para o gol. O Juventude quase empatou aos 36 minutos. Após triangulação, Igor recebeu na direita. O lateral cruzou firme, rasteiro e Jean saiu bem do gol para cortar. Apesar do equilíbrio, vantagem para os visitantes na primeira etapa.

O Verdão voltou melhor do intervalo e dominou o jogo. Aos dez, Dalberto roubou a bola do zagueiro e invadiu a área em velocidade. Jean defendeu a finalização e no rebote, Breno mandou pela linha de fundo. Aos 12, Bochecha acertou grande passe para Capixaba na área, mas desequilibrado, o atacante mandou para fora.

Com organização e bom futebol, o gol Alviverde começou a se desenhar. Aos 18, troca de passes em velocidade, Breno recebeu no meio e abriu para Eltinho. O capitão chegou finalizando, mas mandou pela linha de fundo. Aos 22, o Ju igualou o marcador. Dalberto puxou para a direita e acertou belo chute na trave. No rebote, Eltinho mandou para o meio da área e Breno desviou. 1×1.

O Confiança respondeu aos 26. Iago recebeu na área e tentou driblar o goleiro, mas Carné se esticou todo para afastar. Aos 33, o gol da virada. Eltinho recebeu na área e tocou para Bochecha. O jogador girou o corpo e com extrema categoria finalizou no cantinho, sem chances para o goleiro. Nos acréscimos, ainda deu tempo para mais um, Capixaba invadiu a área em velocidade e foi derrubado. Cajá bateu o pênalti e mandou para o fundo do gol. 3×1.

O Juventude volta a campo na próxima segunda-feira (14). O Verdão recebe o Vitória, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi.

Matéria: juventude.com.br

Foto: Arthur Dallegrave/ E.C Juventude

Compartilhe essa notícia: