
Profissional tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Grêmio, São Paulo e Atlético-MG. Foto: Divulgação/Atlético-MG
Mesmo que o rebaixamento para a Série B ainda não tenha sido concretizado, o Juventude já iniciou o planejamento para a temporada 2023. Nos próximos dias, Júnior Chávare deve ser anunciado como novo executivo de futebol do clube.
A informação foi divulgada inicialmente por William Mota, da Web Rádio Esporte Serra. Também de acordo com ele, Fernando Rech voltará a coordenar as categorias de base do Juventude. Tudo isso sob comando de um comitê gestor de futebol, formado por Paulo Stumpf, Luis Carlos Bianchi, Almir Adami e Jones Biglia.
Gaúcho, Chávare tem experiência em grandes clubes do futebol brasileiro, como Grêmio, São Paulo e Atlético-MG. Por último, estava no Bahia. Seus trabalhos são marcados pela reorganização das categorias de base das equipes, o que é uma necessidade do Juventude.
Já Rech é ex-jogador do Ju e foi coordenador das categorias de base do clube entre 2016 e 2019. A ideia é que ele possa aproximar a base do profissional, a fim de se ter aproveitamento maior dos jovens na equipe de cima a partir de 2023.


