Oito torcidas organizadas de Grêmio e Inter estão impossibilitadas de frequentar os estádios durante 90 dias. A punição foi definida pelo juiz Marco Aurélio Martins Xavier, do Juizado do Torcedor, e levou em consideração os fatos acontecidos durante os Gre-Nais dos dias 9 e 24 de março.

Pelo lado colorado, a proibição de frequentar estádios com identificação atinge Super Fico, Nação Independente, Força Feminina e Camisa 12. A torcida colorada foi punida após arremesso de rojões e sinalizadores para a torcida gremista, ocorrido no segundo jogo da semifinal do Gauchão, na Arena do Grêmio. Já as organizadas tricolores foram punidas por cânticos de cunho racista, segundo o juizado.

Os torcedores das organizadas podem frequentar os estádios. A decisão impede apenas a participação das torcidas “ostentando faixas, camisas, instrumentos musicais e qualquer sinal que as identifique” pelo prazo de 90 dias. Os setores normalmente utilizados pelas torcidas também não poderão ser ocupados por elas. A decisão vale para jogos dentro e fora de casa.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: