O Juventude segue se reforçando para a Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o alviverde anunciou seu sétimo reforço visando à competição: o meia-atacante Óscar Ruiz, de 30 anos. O paraguaio chega por empréstimo do Bahia até o final deste ano.
Até aterrissar em Salvadora, no ano passado, Ruiz tinha feito toda carreira no futebol paraguaio. Passou por Libertad, General Caballero, Guaraní, Rubio Ñú, Deportivo Capiatá e Sportivo Luqueño antes de chegar ao Cerro Porteño, onde se destacou: em quatro temporadas e meia, foram 36 gols e 15 assistências em 148 jogos.
Pelo Tricolor de Aço, o atacante jogou 33 partidas na última temporada – 8 como titular -, marcando somente um gol. Neste ano, atuou por apenas 45 minutos.
“O Óscar Ruiz é o homem do gol. Talvez, defensivamente não tenha a mesma entrega que a do Paulinho Moccelin. É um cara muito profissional naquilo que faz. Tem um diferencial que é o gol. É um extremo que sabe jogar por dentro. Pode estar pelo lado, mas receber essa bola por dentro”, avaliou o técnico Eduardo Baptista, ainda antes da confirmação da contratação.
Foto: Divulgação/EC Juventude