Thiago Conti vem do Água Santa. Foto: Divulgação/E.C.Juventude

Tem gente nova chegando ao Jaconi para as disputas da Série A. Na sexta-feira (12), véspera da sua estreia no Brasileirão, o Ju confirmou a chegada de dois novos reforços, que atuaram no Paulistão pelo Água Santa e Santos.

Do água Santa, time que chegou a ser treinado pelo ex-técnico do Ju Thiago Carpini antes da chegada ao Jaconi na temporada passada, chega o volante Thiago Conti, 27 anos. Com passagens por clubes como Corinthians e Botafogo, o atleta assinou contrato definitivo com o Verdão até o final da temporada e já está inscrito no BID podendo estrear neste sábado. Em 2024, Thiago defendeu o Água Santa na disputa do Campeonato Paulista. No Juventude, o volante já participou das primeiras atividades sob o comando do técnico Roger Machado e estará à disposição para a estreia no Brasileirão.

Thiago Conti iniciou sua carreira na Juventus (SP), mas foi pelo Nacional (SP) que o atleta ganhou destaque e em 2018, foi contratado pelo Corinthians, onde foi campeão Paulista em 2019. O volante soma passagens ainda por clubes como Oeste, Botafogo, CRB, onde conquistou o Alagoano e Santo André. Em 2023, foi um dos principais nomes do Ituano na Série B do Campeonato Brasileiro e em 2024, disputou o Paulistão pelo Água Santa.

Do Peixe vem, por empréstimo, o atacante Marcelinho, de 21 anos. O atleta, que tem vínculo com a Tombense, disputou o Paulistão pelo Santos e assinou com o Ju até o final da temporada, mas só estará a disposição nas próximas rodadas.

Com início no Atlético Goianiense, Marcelinho chegou ao Palmeiras ainda na base, onde estreou como profissional em 2020. O atacante passou ainda pelas categorias de base de Vasco e Cruzeiro, posteriormente. No clube mineiro, disputou a Série B, em 2022. Marcelinho defendeu ainda Ferroviária (SP) e Água Santa, antes de chegar na Tombense, em 2023. Nesta temporada, disputou o Campeonato Paulista pelo Santos.

Neste sábado, o Ju estreia no Brasileiro contra o Criciúma. O jogo será as 18h30, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

Compartilhe essa notícia: