Com a vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, em um Alfredo Jaconi lotado, o Juventude garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O fato foi muito comemorado no ano em que o clube retornou à elite depois de 13 anos.
“É o momento de a gente reconhecer todo esforço de todos colaboraram nesta terceira conquista, porque viemos da C para a B, da B para a A e de uma A para uma A de novo. É uma conquista, porque com certeza é uma das menores folhas, um dos menores orçamentos”, celebrou o presidente Walter Dal Zotto Jr. Outro personagem importante para o Ju escapar do rebaixamento foi o técnico Jair Ventura, que tratou de exaltar o grupo de atletas.
“Eu aceitei o desafio muito confiante no elenco que aqui estava. Um elenco enxuto, sim, mas os jogadores que estavam eram bastante competitivos. Um elenco que eu não fiz parte alguma da montagem. Mérito total do presidente, do Pioner [vice-presidente de futebol] e do Barbarotti [executivo de futebol], que conseguiram montar um time competitivo. Eu falei, como eles conseguiram mostrar um time competitivo com um orçamento tão pequeno? Mostramos hoje, com a nossa permanência, que se consegue fazer futebol sério mesmo com pouco dinheiro” comentou o técnico juventudista. Inclusive, seu pai, Jairzinho, ex-craque da Seleção Brasileira, esteve no Alfredo Jaconi acompanhando a vitória sobre o Corinthians.
Foto: Fernando Alves/EC Juventude