O time de aspirantes do Juventude já tem os primeiros nomes definidos. O Departamento de Futebol, com o apoio das Categorias de Base, anunciou a comissão técnica e o staff do time que disputará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Roberto Maschio, que comandava a equipe sub-20, será o responsável por comandar a categoria. O auxiliar-técnico será Péricles da Costa. A equipe iniciará os trabalhos nesta terça-feira (15).

Roberto Maschio iniciou a temporada na categoria sub-17, onde conduziu a equipe até o vice-campeonato da tradicional Copa Santiago. Após a grande campanha na competição, foi promovido para o sub-20. O técnico chegou ao Juventude em 2016 e desde então conquistou a Copa Sul Brasileira, o Gauchão sub-14 e a Taça da Amizade sub-15. Roberto se destaca pelo futebol moderno e ofensivo.

Além do treinador, subiram também da categoria sub-20 o preparador físico Anderson Carpes e o treinador de goleiros Dion dos Santos. Lúcio Rodrigues, gerente das categorias de base, gerenciará também o sub-23. Adão Marques e Antônio Cumerlato serão os diretores da equipe. O coordenador técnico será Ruy Scarpino, que carrega grande experiência no futebol como jogador e como treinador. Na temporada passado, Ruy comandou a equipe do Imperatriz (MA). A comissão técnica contará ainda com Bruno Oliveira, auxiliar do preparador físico e Felipe Franceschini, auxiliar do treinador de goleiros.

A intenção da direção Alviverde é utilizar atletas da categoria sub-20, juntamente com jogadores do grupo profissional que precisem de ritmo de jogo. Além disso, a direção vê a competição como uma excelente vitrine para as promessas da base. Com a ligação forte entre o time de aspirantes e o profissional, os jovens deverão ter ainda mais oportunidades. O Campeonato Brasileiro de Aspirante tem previsão para iniciar no dia 18 de outubro com duração até 21 de janeiro.

Fonte: PELEIA FC (peleiafc.com)

Foto: divulgação/Juventude

Compartilhe essa notícia: