O Juventude encaminhou a venda do atacante Sorriso, de 20 anos, para o Red Bull Bragantino. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o acordo foi selado por R$ 5 milhões, com o clube de Bragança Paulista adquirindo 80% dos direitos econômicos do atleta e fechando 5 anos de contrato.
O Bragantino superou a concorrência do Atlético-MG, que também negociava por Sorriso. O Grêmio chegou a demonstar interesse, reconhecendo a consulta até de forma pública, por meio do executivo de futebol Diego Cerri, mas não avançou na negociação.
Formado na base alviverde, Sorriso foi alçado ao time profissional no início da última temporada, sendo titular durante grande parte do Campeonato Brasileiro. Foram 50 jogos pelo profissional do clube, com 4 gols e 4 assistências.
A venda de Sorriso era considerada importante financeiramente para o Juventude. Para as beiradas do ataque, o clube já contava com Capixaba, contratou Hélio Borges, ex-Ceará, e acerta os últimos detalhes para também anunciar Guilherme Parede, ex-Inter, que está no Talleres, da Argentina.
Foto: Fernando Alves/EC Juventude