O Juventude encerrou, na manhã desta sexta-feira (05), a preparação para enfrentar o Grêmio na final do Campeonato Gaúcho. Sob forte neblina, característica da serra gaúcha, o Papo treinou no Centro de Treinamentos do clube. O Ju viaja para a capital gaúcha ainda nesta sexta.
Para a final do Gauchão, Roger Machado tem certezas e dúvidas. Contra o Grêmio, é certo que o treinador não contará com Danilo Boza no sistema defensivo. Diagnosticado com uma lesão grau 2, o zagueiro desfalca o time. Com isso, Rodrigo Sam permanece ao lado de Zé Marcos, como foi no jogo de ida.
A maior dúvida do comandante fica no ataque alviverde. Edson Carioca sentiu dores musculares e foi reavaliado durante a semana. Com treinos com portões fechados, a presença do jogador é dada como incerta. Caso não tenha condições, Rildo deve ser a opção de Roger. O ex-Grêmio teve uma das melhores chances de abrir o placar no jogo de ida, no Alfredo Jaconi.
Nenê é elegância até na hora do treino na na neblina 🌫️
📷Fernando Alves/ECJuventude #OClubeDaSerraGaúcha pic.twitter.com/Go6mPheJ1c
— E.C. Juventude (@ECJuventude) April 5, 2024
O Juventude busca, no sábado, o bicampeonato gaúcho. Para isso, contará com o apoio da sua torcida, que descerá a serra gaúcha em peso. Os dois mil ingressos disponibilizados para a Papada esgotaram em algumas horas de venda. O tópico, inclusive, foi alvo de críticas da direção alviverde que entende que essa quantia de entradas é pequena para uma final. A bola rola a partir das 16h30, na Arena.