Os dois times subiram da Série B para a A no ano passado. Foto: Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

Neste sábado (13), o Juventude entra em campo pela primeira vez pelo Campeonato Brasileiro em 2024. Na Série A depois de conquistar o acesso em 2023, o time enfrenta o Criciúma pela primeira rodada da competição nacional a partir das 18h30, mesmo horário do jogo do Colorado.

Como chegam os times

O Juventude foi vice-campeão gaúcho no último final de semana, após ser derrotado pelo Grêmio. Mesmo assim, chega confiante para o duelo após ter se recuperado na campanha de começo do ano desde a chegada de Roger Machado.

Já o Criciúma, também no último fim de semana, superou o Brusque na soma dos placares e se tornou campeão estadual catarinense. Assim com o Ju, o time vem de um acesso à Série A em 2023.

Escalações

Juventude: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Erick Farias (Rildo ou Mandaca), Lucas Barbosa e Gilberto. 

Criciúma: Alisson; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes (Trauco); Barreto, Meritão, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus; Eder e Renato Kayzer. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem

Bruno Pereira Vasconcelos-BA estará no comando do apito, com o auxílio de Luanderson Lima dos Santos (FIFA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen. O VAR será Cleriston Clay Barreto Rios-SE.

 

Compartilhe essa notícia: