O Juventude enfrenta o Palmeiras no próximo sábado, às 21h, no Allianz Parque. O retrospecto é positivo para o time de Caxias, que nunca perdeu no estádio do Palmeiras, inaugurado em 2014. Por enquanto, o confronto ocorreu uma vez e terminou empatado. 

A partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca o segundo embate entre Palmeiras e Juventude no Allianz Parque. A primeira vez que os times se enfrentaram no estádio foi ano passado, o resultado foi um empate de 1 a 1 com gols de Danilo, para o Palmeiras, e Guilherme Castilho para o Juventude.

Apesar de nunca ter perdido no novo estádio do Palmeiras, seu próximo adversário, o retrospecto do Juventude é negativo no encontro. Tendo 21 partidas, o clube de Caxias ganhou apenas três jogos, sendo a última vez em 2007, partida disputada no antigo Palestra Itália.

Os times se encontram em partes opostas da tabela. Enquanto o Palmeiras é líder da Série A, com 51 pontos, e possui o melhor ataque e defesa da competição, com 41 gols marcados e 18 sofridos. O Juventude é o lanterna da tabela com 18 pontos e possui a pior defesa do campeonato, tendo sofrido 41 gols. O alviverde Paulista espera aproveitar sua boa fase no campeonato para quebrar o tabu contra o Juventude.

Foto: Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras

Compartilhe essa notícia: