O Juventude perdeu para o São Paulo por 3 a 1, na noite desta segunda-feira, no Morumbi, e se complicou na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Luciano, duas vezes, e Calleri marcaram para o tricolor paulista, enquanto Sorriso descontou para o alviverde. Com o resultado, o Ju chega na última rodada dentro na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 43 pontos.
A vitória do São Paulo começou a ser construída logo cedo. Aos 4 minutos, após cruzamento vindo da direita, Luciano se antecipou à marcação e cabeceou para as redes. Com dificuldades para atacar, o Juventude sofreu o segundo ainda no 1º tempo. Aos 42 minutos, em escanteio cobrado na segunda trave, Luciano cabeceou, Douglas Friedrich deu rebote e Calleri escorou de cabeça para o gol.
Na segunda etapa, o Ju tentou reagir. Aos 17 minutos, Michel Macedo cruzou rasteiro do lado direito e Sorriso descontou. Porém, quatro minutos depois, Luciano recebeu lançamento nas costas de Rafael Forster e tocou na saída de Douglas para marcar seu segundo gol e ampliar para o São Paulo.
Na última rodada, quinta-feira, às 21h30min, o Juventude recebe o Corinthians no Alfredo Jaconi. Para escapar do rebaixamento, o alviverde precisa pontuar mais que o Bahia, que também tem 43 pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate e enfrenta o Fortaleza no Castelão.
São Paulo (3): Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Léo); Liziero (Gabriel), Rodrigo Nestor e Igor Gomes; Luciano (Marquinhos), Rigoni (Benítez) e Calleri (Juan). Técnico: Rogério Ceni
Juventude (1); Douglas Friedrich; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster (Rafael Bilu) e William Matheus; Jadson (Capixaba), Dawhan (Roberson) e Guilherme Castilho (Bruninho); Chico, Sorriso e Ricardo Bueno (Wescley). Técnico: Jair Ventura
Foto: Fernando Alves/EC Juventude