Chegou ao fim a oitava rodada do Gauchão e o drama do Juventude continua. Na noite de segunda-feira (21) o Papo enfrentou o Aimoré, no Cristo Rei, em São Leopoldo. Após sair atrás no placar, conseguiu o empate e leva um ponto para Caxias do Sul. O resultado mantém o Alviverde no Z-2.
Os dois gols saíram ainda na primeira etapa. O time de São Leopoldo abriu o placar com um cruzamento de Vinícius Baiano, que encontrou Wesley Pacheco e balançou as redes de César. O empate veio com a nova contratação do Ju: Mauro Zárate. Aos 28, o argentino marcou um golaço, se livrando de três marcadores e acertou no cantinho. O segundo tempo foi mais parado. Sem gols, Lucas Sampaio teve a melhor chance do jogo para voltar a frente do placar, mas desperdiçou.
O resultado não foi bom para nenhuma das equipes. O Aimoré buscava a vitória para retornar para o G-4, enquanto o Ju buscava para sair da zona de rebaixamento. Com o empate, nenhum dos times alcançou seu objetivo. O Índio até subiu na tabela e termina a rodada na sexta colocação, com 11 pontos. O Papo segue com o drama de não conseguir se estabilizar e sair dessa posição: 11ª com 7 pontos.
A próxima rodada é marcada por clássicos: o Aimoré enfrenta o Novo Hamburgo, fora de casa, no domingo, às 16h. Já o Juventude confronta o Caxias, no sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, às 16h30.
Foto: Fernando Alves/E.C Juventude