Quem vencer leva vantagem para a decisão na Arena. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Neste sábado (30), Juventude e Grêmio dão o pontapé inicial na decisão do Gauchão de 2024. A primeira partida inicia às 16h30, no Alfredo Jaconi, e quem vencer leva vantagem para a decisão na Arena no dia 06.

Como chegam os times

Em busca de conquistar o segundo título gaúcho em toda a sua história, o Juventude chega confiante depois de eliminar um dos favoritos da competição nas semifinais: o Internacional. Depois de um empate em 0 a 0 no Jaconi e outro em 1 a 1 no Beira-Rio, o Ju se classificou na disputa das penalidades. 

Já no Grêmio, que chegou à sua sétima final consecutiva depois de duas vitórias sobre o Caxias, por 2 a 1 e 3 a 2, a expectativa é de conquistar a sétima taça consecutiva no estadual. O time ainda tem preocupações no Departamento Médico, e agora também com os ausentes por expulsão. Mayk foi expulso e desfalca a lateral.

Escalações

Juventude: Gabriel Vasconcellos; Pará (João Lucas), Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Gilberto e Edson Carioca.

Grêmio: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Wesley Costa; Villasanti e Pepê; Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa. 

Histórico do confronto

No total, os times já se enfrentaram 133 vezes em diversas competições. Em 69 vezes, mais da metade das oportunidades, quem venceu foi o tricolor. Em 23 oportunidades quem triunfou foi o Ju e em outras 41 partidas o confronto terminou empatado.

Na primeira fase do Gauchão deste ano, os times se enfrentaram uma vez, no dia 31 de janeiro. A partida foi na Arena, e terminou em 1 a 0 para o tricolor gaúcho. 

Arbitragem

A arbitragem será de Anderson Daronco, assistido por Michel Stanislau e Tiago Diel. No VAR, Jean Pierre Gonçalves Lima.

Compartilhe essa notícia: