Após um início problemático, o Juventude busca um novo caminho para o resto do ano e para isso vai reformular o elenco. Único gaúcho na Copa do Brasil, o Papo anunciou recentemente seis novos jogadores para reforçar o elenco para o restante da temporada.
O mais novo reforço é um velho conhecido do Alviverde. O atacante Paulinho Moccelin, formado nas categorias de base do clube, retorna à Caxias do Sul após passagens por Sport, Chapecoense e Coritiba. Aos 28 anos, o jogador, que pertence ao Londrina, assina o empréstimo com o Papo até o final do ano. Em 2013, o atacante foi negociado com o Grêmio, juntamente com Alex Telles, Follman, Ramiro e Bressan.
O meia Marlon também está chegando ao Alfredo Jaconi. Há dois anos no Ceará, onde foi campeão estadual, o jogador de 32 anos assina até o final da temporada com o Ju. Thalisson, zagueiro de 23 anos, também chega ao clube da Serra. O jogador, que disputou o Paulistão em 2022, chega por empréstimo do Mirassol até o final da temporada.
Além de Paulinho, Edinho também chega para reforçar o ataque alviverde. O jogador de 27 anos chega do Fortaleza e firma vínculo de empréstimo com o Papo até o final da temporada. Além do Fortaleza, o atacante tem passagem por clubes como Avaí, Atlético Mineiro, Guarani e CSA. Fora do Brasil, atuou por duas temporadas no Daejeon Citizen, da Coreia do Sul. O volante Yuri, que pertence ao Fluminense, é outro atleta que reforça o Ju até o final da Série A. Em 2021, defendeu o Cuiabá na competição.
Para a lateral-esquerda, o Juventude trouxe Busanello. O atleta pertence à Chapecoense, mas estava emprestado ao Dnipro-1, da Ucrânia. A questão do jogador é mais delicada. Devido à Guerra, seu contrato de empréstimo vai até 30 de junho, data definida pela Fifa. Entretanto, se não houver a retomada das atividades que envolvem o futebol ucraniano até esta data, o clube alviverde e o jogador estendem o vínculo até o final da Série A.
Foto: Fernando Alves/EC Juventude